Blefaroplastia | DR. LUIS CLAUDIO BARBOSA

Em quais casos a blefaroplastia é indicada?

A blefaroplastia, ou cirurgia das pálpebras, é indicada quando se deseja melhorar a aparência das pálpebras superiores e/ou inferiores.

Com o envelhecimento, é comum o aparecimento de sinais que dão um aspecto mais cansado à região das pálpebras. Um desses sinais é o excesso de pele, geralmente mais observado nas pálpebras superiores, podendo levar ao surgimento de dobras de pele nas pálpebras. Outro sinal de envelhecimento bem marcante, esse por sua vez mais observado nas pálpebras inferiores, é o acúmulo exagerado de gordura, que leva ao inchaço ao redor dos olhos e acentua as olheiras.

Em alguns casos, geralmente em pessoas mais velhas, o excesso de pele nas pálpebras superiores podem comprometer o campo visual.

Através da blefaroplastia, é possível amenizar esses sinais de envelhecimento, com a retirada do excesso de pele e de gordura das bolsas adiposas das pálpebras superiores e das pálpebras inferiores. Além disso, é possível elevar o posicionamento do supercílio. As incisões são planejadas de maneira que as cicatrizes fiquem posicionadas em locais bem discretos.

Como é feita a cirurgia de blefaroplastia?

Para uma maior segurança e conforto do paciente, a cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, com anestesia local e sedação, sendo possível a alta hospitalar no mesmo dia do procedimento, algumas horas após o término da cirurgia.

A retirada dos pontos da cirurgia ocorre após sete dias, e o afastamento das atividades costuma ser de duas semanas.

Procure um cirurgião qualificado para realizar o procedimento

Procedimentos cirúrgicos devem ser acompanhados e realizados por profissionais experientes e qualificados. O Dr. Luis Claudio Barbosa, médico cirurgião plástico no Rio de Janeiro, possui conhecimentos técnicos em cirurgias estéticas, pós-bariátrica e reparadoras. Saiba mais e agende uma consulta!